quinta-feira, 7 de maio de 2015

Extraordináriamente Extraordinário

Créditos ao Blog Candy Cherry >3<
 
Hello Candy
 
Um livro que eu gosto muito é o Extraordinário, É um livro que faz você chorar muito, eu chorei 2 vezes lendo, de soluçar XD. Faz bastante tempo que eu li (Ano Passado) Mas eu sempre estou relendo ele várias e várias vezes e eu vou contar para vocês um pouquinho mais sobre esse livro.
Para quem nunca viu este livro essa é a capa dele, sinceramente eu amei a capa, esse tom de azul é fascinante, eu amo azul, minha cor favorita é azul, e meu cabelo é azul :3
 
 
O livro conta sobre um menino de 10 anos chamado August, ele nasceu com uma síndrome genética causando uma deformidade facial.
Vou ser sincera, eu não consigo imaginar como August é, quando eu li o livro eu pensava nele como uma criança normal, esses dias fui ver certinho o nome da doença que August tinha. Fiquei triste ao saber que não era como imaginava.
 

 
Como um garoto com uma deformidade no rosto, é claro que ele passou por diversos problemas e dificuldades, igual uma criança normal que esta entrando na adolescência, só que 2x pior.
O que mais me tocou no livro é o fato de que Auggie não liga por ser assim, ele se acha comum, ele toma sorvete, anda de bicicleta, tem um X- box. Ele não entende que crianças podem ser malignas.
Uma parte do livro que eu chorei de raiva foi que na foto da sala, uma das mães de um popularzinho ''photoshopou'' a foto e retirou Auggie da foto e enviou a copia para outras mães.
O livro é cheio de frases bonitas, como
  • Quando tiver de escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.
  • Seus feitos são seus monumentos.
  • Não tenha amigos que não estejam a sua altura.
  • A sorte favorece os bravos.
  • Nenhum homem é uma ilha.
  • Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo.
  • Tudo o que você precisa é amor.
  • Toda pessoa deve ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, por que todos nós vencemos o mundo.
Super recomendo o livro, mostra como o bullyng pode ser algo ruim e mostra como algumas pessoas são deploráveis.
 
XOXO, Lena.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário