segunda-feira, 8 de junho de 2015

Jogo : Five Nights At Freddy's

 
Hello Candy :3
 
Em primeiro lugar eu peço desculpas por esse tempo sem postar aqui no blog, eu estava sem nenhuma criatividade para postar, e depois viajei durante 4 dias, mas hoje eu irei falar sobre um jogo que eu estou totalmente viciada, Five Nights At Freddy's que traduzido fica 5 noites com o Freddy. Vamos ver?
Em Five Nights at Freddy’s, assim como na sua sequência, Five Nights at Freddy’s 2, controlamos um personagem que aceitou o emprego para trabalhar cinco noites (são sete no segundo jogo) como vigia noturno na Freddy Fazbear’s Pizza. O trabalho consiste em verificar as câmeras de segurança. A tarefa parece simples, mas já na primeira noite, coisas estranhas começam a acontecer.
Porém, a pizzaria, que por fora parece um lugar de diversão com foco no público infantil, possui diversos rumores envolvendo sumiços de crianças e até homicídios. Todos os rumores cercam os bonecos usados para animar a pizzaria, os “animatrônicos”. Todos os rumores apontados aqui, como parte da história real do jogo, foram retirados do próprio game. Esses rumores podem ser encontrados em artigos que estão grudados nas paredes da pizzaria.

 
São quatro artigos, e cada um trata de um incidente em particular. O primeiro deles menciona o desaparecimento de duas crianças, cujos corpos nunca foram encontrados, mas o sequestrador foi localizado graças as câmeras de vigilância. As crianças porém, nunca foram localizadas e presume-se que estejam mortas.

O segundo artigo trata de uma interdição sanitária. A Freddy Fazbear’s Pizza teria sido interditada depois que alguns consumidores estariam se queixando de fortes odores de putrefação vindo dos bonecos que animam a pizzaria.

O terceiro artigo comenta o desaparecimento de mais três crianças, o que dá a entender que agora são cinco crianças desaparecidas, todas ligadas a incidentes ocorridos dentro da pizzaria Freddy Fazbear’s. Segundo o artigo, há um novo suspeito, mas a polícia nunca encontrou os corpos das crianças desaparecidas. Ainda segundo esse artigo, a Freddy Fazbear’s passa por várias dificuldades financeiras, depois dos polêmicos desaparecimentos das crianças.

O quarto e último artigo narra o fechamento da pizzaria. Segundo o artigo, a pizzaria fechou após um ano procurando um comprador, o dono não encontrou alguém disposto a comprar o seu negócio, que faliu devido às polêmicas envolvendo o desaparecimento de crianças. No artigo, o proprietário deixa uma mensagem que parece não ter sentido: “Esses bonecos vão viver, no coração das crianças, esses bonecos vão viver”.

Algum tempo depois, misteriosamente, a pizzaria Freddy Fazbear’s reabre suas portas. O classificado de um jornal menciona o evento ao mesmo tempo em que anuncia a demanda por um vigia noturno, para trabalhar da meia noite às seis da manhã. Dentre outras informações, o anúncio descreve o salário mas deixa um aviso de que o empregador “Não assumirá a responsabilidade por lesões e desmembramentos”.

Assim se inicia um dos jogos indie de terror mais divertidos da atualidade. Mas a história de Five Nights at Freddy’s não acaba com esta breve introdução. Durante o primeiro jogo, um personagem obscuro, uma pessoa que conversa com você pelo telefone, dá dicas e mencionando eventos anteriores a contratação do novo vigia. Esse personagem também aparece em Five Nights at Freddy’s 2.

Os animatrônicos estão possuídos por alguma “coisa”
Há quatro bonecos animados em Five Nights at Freddy’s: Freddy (o urso), Bonnie (o coelho) Chica (a galinha) e a raposa Foxy. No segundo jogo são seis animatrônicos, os três do primeiro jogo (Freddy, Bonnie e Chica) e mais três bonecos novos: Puppet, Ballon Boy e Mangle.
Os animatrônicos são bonecos animados através de motores elétricos, capazes de se movimentar sozinhos e com grande complexidade de movimentos. Na história do jogo, eles são usados para servir os clientes da pizzaria, e animar o ambiente através de brincadeiras e shows.
Entretanto, o jogo não explica se por mau funcionamento ou algum outro motivo, esses robôs começaram a importunar os clientes. Mas segundo o próprio criador do jogo, que confirmou, via twitter, que os bonecos do jogo são mal assombrados.


A “Mordida de 87″
A “mordida de 87″ é um incidente ocorrido na pizzaria Freddy Fazbear’s em 1987. Quem menciona este evento pela primeira vez é o “Phone Guy”, a pessoa que fala pelo telefone em ambos os jogos. Os detalhes deste incidente macabro, são contados em Five Nights at Freddy’s 2.
Neste incidente, que custou a reputação da pizzaria, um dos clientes foi atacado e mordido por um dos animatrônicos. Os detalhes do ataque não são mencionados, apenas o estado em que a vítima ficou, sem partes do rosto e do cérebro.

-------------
Mas como o próprio dono do jogo diz, o resto da história fica a imaginação do jogador.
O jogo é disponível para IOS e Android, mas infelizmente é pago, então eu jogo o demo c:
O jogo tem 3 continuações mas a sequencia correta é o jogo 2 depois o 1 e depois o 3 o.O

XOXO, Lena




 

2 comentários:

  1. Oii o/. Essa ilustração me lembrou ao Sam com medo de palhaços XD. Eu já conhecia FNAF, mas admito que nunca joguei! Embora ache que seja divertido, eu tenho um pouco de medo -q. Mas eu adoro as músicas *0*, eu quase choro com a It's Been So Long :'), principalmente com o vídeo que um fã fez </3. Eu acredito que os brinquedos são possuídos pela alma das crianças :/, a qual o Puppet (mãe de uma das crianças) colocou elas lá... Ou alguma coisa assim! Ou talvez que os brinquedos sejam possuídos por demônios...
    Kisses candy ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao seu medo, tente jogar sem volume :) Eu não sabia que existiam músicas de FNAF :3 Mas com certeza irei ouvi-la e baixar <3 Sobre os bonecos serem possuídos pela almas das crianças, sim é verdade, isso é comprovados em um mini game, que eu iria falar no post mas ele já estava bem grande :\ se eu não me engano, Puppet era uma funcionária que viu as crianças sendo mortas mas acabou morrendo para não dizer nada a ninguém.... mas isso tudo são somente teorias :c
      XOXO

      Excluir